Após eliminação do Grêmio, Luxa cita planejamento e garante vaga na Libertadores

O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, evitou lamentar a eliminação do time na Copa do Brasil. Pelo contrário. Após o empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, em Barueri, o comandante de campo garantiu que os gaúchos disputarão a próxima Libertadores porque o planejamento está sendo bem feito. “A mesma declaração que dei no Grêmio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, evitou lamentar a eliminação do time na Copa do Brasil. Pelo contrário. Após o empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, em Barueri, o comandante de campo garantiu que os gaúchos disputarão a próxima Libertadores porque o planejamento está sendo bem feito.

“A mesma declaração que dei no Grêmio quando cheguei, dei no Palmeiras e no Flamengo. Em ambos eu cheguei à Libertadores. Estou numa diretoria que não estava pautada com uma competição, mas num planejamento. Estamos avançando, e o Grêmio vai disputar a próxima Libertadores”, disse o treinador.

A certeza foi repetida várias vezes durante a entrevista coletiva pós jogo. Em vez de lamentar, Luxemburgo disse que a derrota faz parte da disputa e que o planejamento gremista segue bem feito.

“Se você analisar, o momento é difícil. Mas tem que fazer uma projeção e planejamento. Se você se basear nisso, irá dizer que não conseguimos. Mas vendo e entendendo o futebol com planejamento, verá que o Grêmio não faz nada sem noção, que tudo está ocorrendo bem. Até o final do ano estaremos classificados para a Libertadores”, disse o treinador.

A análise gremista aponta que a desclassificação não aconteceu com o empate em São Paulo, mas sim ao perder por 2 a 0 em Porto Alegre, no jogo de ida, na semana passada.

“Se mudarmos radicalmente está tudo errado. Saímos de uma competição após os 40 do segundo tempo, quando levamos os dois gols em Porto Alegre. A estrutura será mantida”, salientou Luxa.

O Grêmio retorna para Porto Alegre na sexta-feira. Um treinamento está marcado no Olímpico, mas pode não acontecer por solicitação dos atletas. O próximo jogo será no domingo, às 16h, no Olímpico, pelo Brasileirão, contra o Flamengo.

 

Conteúdos relacionados