Após anulação, novo júri de “Oitavo Anjo” será no dia 25

Após o Tribunal de Justiça anular o julgamento de R.B.E.A., também conhecido como “Oitavo Anjo”, um novo julgamento está marcado para o dia 25 de maio, às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. R.B.E.A. foi pronunciado no art. 121, incisos I e IV (homicídio por motivo torpe e com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após o Tribunal de Justiça anular o julgamento de R.B.E.A., também conhecido como “Oitavo Anjo”, um novo julgamento está marcado para o dia 25 de maio, às 8 horas, pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. R.B.E.A. foi pronunciado no art. 121, incisos I e IV (homicídio por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima), do Código Penal. 

Segundo a denúncia do Ministério Público, na noite do dia 23 de novembro de 2008, no bairro Jardim Campo Norte, na Capital, o réu disparou um tiro no tórax de Rodrigo Tenório Bezerra, de 26 anos de idade. A vítima saiu correndo, quando foi perseguida pelo réu, que atirou quatro vezes em suas costas, causando-lhe a morte. De acordo com os autos, no momento do crime a vítima estava sentada conversando com uma amiga. O acusado nega a autoria.
O primeiro júri popular foi realizado no dia 17 de junho de 2011, no qual o réu foi condenado à pena definitiva de 16 anos de reclusão em regime fechado. Na ocasião, por maioria de votos, o Conselho de Sentença reconheceu a materialidade, a letalidade e que o réu agiu por motivo torpe e com uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Assim, condenou R.B.E.A. por homicídio qualificado.
A defesa de R.B.E.A. ingressou com recurso contra o julgamento. O Tribunal de Justiça julgou procedente o pedido e anulou o ato sob a alegação de que a decisão dos jurados foi manifestamente contrária à prova dos autos, determinando a realização de um novo júri que será realizado no dia 25 de maio de 2012.

Conteúdos relacionados