Americanos prestam atendimento médico gratuito em Corumbá
Voluntários norte-americanos, da Organização Não Governamental Global Encouragers Ministries – que numa tradução livre seria Ministério Global de Incentivadores – estão em Corumbá há três dias prestando atendimento médico gratuito e oficinas de recreação infantil. Composto por 22 profissionais liberais, o grupo deixou de lado o período de férias nos Estados Unidos para se dedica…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Voluntários norte-americanos, da Organização Não Governamental Global Encouragers Ministries – que numa tradução livre seria Ministério Global de Incentivadores – estão em Corumbá há três dias prestando atendimento médico gratuito e oficinas de recreação infantil. Composto por 22 profissionais liberais, o grupo deixou de lado o período de férias nos Estados Unidos para se dedicar a causas humanitárias, como ajudar pessoas de classes sociais menos favorecidas.
As jornadas dos missionários são frequentes em Corumbá. Este ano, o atendimento acontece na região da Vila João de Deus, no bairro Nova Corumbá. Até sexta-feira, 22 de junho, as consultas médicas gratuitas acontecem numa casa localizada exatamente na esquina das ruas Marechal Floriano e Pernambuco. Todo o trabalho é realizado com apoio da Terceira Igreja Batista de Corumbá, que prevê a construção da Missão Batista Monte Sinai num terreno em frente onde são oferecidos os serviços.
“Oferecemos clínica médica e farmácia. As pessoas consultam com os médicos e depois recebem os remédios necessários. Trouxemos médicos clínico-geral e pediatra (que é de Campo Grande)”, explicou Wanda King, uma das diretoras da ONG. “As pessoas passam pela triagem; por um momento espiritual em que explicamos que não é só o corpo que precisa de ajuda, mas a alma também, e depois seguem para o atendimento médico”, completou.
Após o atendimento com os médicos, em caso de necessidade, são fornecidos gratuitamente os medicamentos, que o próprio voluntariado compra nas farmácias brasileiras. Diariamente, o grupo de americanos tem conseguido oferecer atendimento médico a cerca de 60 adultos e 40 crianças. Além da assistência médica há, como explicou a diretora da ONG, dedicação ao lado espiritual com exibição de filmes e também a celebração de cultos religiosos. Hoje, dia 20, será exibido um filme sobre a vida de Jesus Cristo, a partir das 19 horas, e na quinta-feira, 21, será celebrado um culto, no mesmo horário.
Acreditar em uma causa
Wanda King explicou que o grupo aproveita o período de férias de verão nos Estados Unidos para vir a Mato Grosso do Sul onde ela e o marido – Carl King, que preside a ONG – moraram por 16 anos e criaram os três filhos. Por dois anos, a família King viveu em Corumbá.
“Normalmente chegamos entre junho e agosto, que é férias nos Estados Unidos e ficamos por uma semana trabalhando na área onde os pastores Batistas nos indicam. Logo depois voltamos para nossas casas, nos estados do Mississipi, Tennesse e Illinois. Viemos todos os anos para cá e agradecemos a Secretaria de Saúde de Corumbá que nos dá essa permissão”, afirmou Wanda. O marido dela, além de coordenar os trabalhos da Global Encouragers Ministries, é um dos médicos que fazem o atendimeno voluntário à população.
Prestes a completar duas décadas de serviço voluntário no Brasil, a comerciante americana, June Overstreet, trouxe pela primeira vez a família. “É o primeiro ano que trago minha família. Ano que vem completo 20 anos que venho para o Brasil fazer esse trabalho. Acredito na causa e a Bíblia diz que temos de ajudar as pessoas e quando volto para os Estados Unidos percebo que sou uma missionária e que preciso fazer algo lá também”, disse.
Laura Silva do Nascimento saiu contente da consulta gratuita que teve com os americanos. “Vim buscar consulta para minhas crianças e para mim. Gostei porque a gente é bem atendida e já saímos com medicamentos. Muitas vezes num posto a gente pega receita e não encontra ou não tem dinheiro para comprar. Aqui a gente tem o atendimento completo. Fui atendida nos dois dias com os meus filhos. Valeu a pena”, destacou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.