Águia Negra acaba com invencibilidade da Serc em casa e volta a decidir Estadual

O Águia Negra está de volta a fase final do Campeonato Estadual do MS. Na cidade de Chapadão do Sul, o time de Rio Brilhante venceu novamente a Serc, desta vez pela contagem mínima, acabou com a invencibilidade do adversário em casa e está pela segunda vez na decisão da competição, cinco anos após a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Águia Negra está de volta a fase final do Campeonato Estadual do MS. Na cidade de Chapadão do Sul, o time de Rio Brilhante venceu novamente a Serc, desta vez pela contagem mínima, acabou com a invencibilidade do adversário em casa e está pela segunda vez na decisão da competição, cinco anos após a conquista do título de 2007. O adversário do Águia vai ser o Naviraiense que, também com duas vitórias, passou pelo Misto de Três Lagoas.

Jogo

Começando a partida com a obrigação da vitória, a pressão da Serc nos primeiros minutos já era esperada, mas aconteceu sem organização e sem sustos para o goleiro Edmar. Aos poucos, o time de Rio Brilhante passou a comandar o jogo e aos 12 abriu o placar. Valdinei cobrou escanteio pela direita, Sidiclei tocou na bola na primeira trave e André Luis, livre na área, tocou sem chances para o goleiro Alex. O gol desestabilizou ainda mais o time da casa que quase levou o segundo, desperdiçado pelo volante Valdecí.

Golpe assimilado, a Serc voltou a levar perigo e o empate poderia ter acontecido com Biro Love aos 26 minutos, aproveitando raro vacilo do capitão Sidiclei na partida. Aos 38, Índio cobrou falta frontal ao goleiro Edmar e carimbou o travessão. A última chance do time do técnico José Coelho aconteceu apenas no último minuto da etapa com Clebinho, mas no rebote da zaga, chutou para fora.

A pressão inicial da Serc no jogo voltou na segunda etapa e logo no primeiro minuto Trindade perdeu a chance de empatar. Aos 14, o atacante Aguiar recebeu na área, mas a conclusão acertou a trave. Com o regulamento nas mãos, o time do técnico Cláudio Roberto voltou a se organizar e segurar o ímpeto da Serc. A situação da Serc ficou pior com a expulsão do zagueiro Edil aos 30 minutos após agredir o volante Roberto na área adversária.

No últimos 15 minutos, o Águia Negra contou com a experiência dos seus jogadores para evitar a pressão do adversário que, quando chegou, parou a atuação segura do goleiro Edmar. No final, festa dos jogadores riobrilhantenses e a volta do Águia Negra à Copa do Brasil e a final do Campeonato Estadual.

Finais

A decisão do Estadual 2012 entre Águia Negra e Naviraiense começa já na próxima quarta-feira (2), às 20h50, no Estádio Virotão em Naviraí. A partida de volta acontece uma semana depois no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Por ter melhor campanha na primeira fase que o adversário, o Águia fica com o título com dois empates ou uma vitória e uma derrota pelo mesmo saldo de gols. Ao Naviraiense resta reverter a vantagem do adversário, assim como fez na fase de quartas de final contra o Aquidauanense.

Conteúdos relacionados