Vasco e Corinthians polarizam chances após rodada; estatístico aponta paulistas favoritos
A 31ª rodada do Campeonato Brasil terminou deixando a sensação para quem observa a parte de cima da classificação de que o equilíbrio de vários times na mesma zona de pontuação está enfim para terminar. Vasco e Corinthians conseguiram bons resultados fora de casa e partem para a reta final da Série A praticamente polarizando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A 31ª rodada do Campeonato Brasil terminou deixando a sensação para quem observa a parte de cima da classificação de que o equilíbrio de vários times na mesma zona de pontuação está enfim para terminar. Vasco e Corinthians conseguiram bons resultados fora de casa e partem para a reta final da Série A praticamente polarizando as chances de título.
O Vasco alcançou os 57 pontos após a vitória em Salvador sobre o Bahia, retomando a liderança. Tudo graças ao empate do Corinthians por 1 a 1 com o Internacional em Porto Alegre. Apesar da igualdade e do topo perdido, o time paulista (55 pts.) deixou o Beira-Rio comemorando o ponto somado, que veio através do gol de falta de Alex aos 44min do segundo tempo.
Do grupo de líderes, o Vasco foi o único a vencer na rodada. Neste contexto, Botafogo, Flamengo, Fluminense e São Paulo amargaram tropeços e viram suas chances de conquista diminuir consideravelmente.
De acordo com o site Chance de Gol, especializado na análise estatística do Campeonato Brasileiro, o líder Vasco vai para as sete rodadas finais com 39,1% de chances de título. Este número é inferior às possibilidades do Corinthians, que apresenta 47,8% de ficar com a taça de 2011, de acordo com o mesmo levantamento.
A superioridade dos números do Chance de Gol a favor do Corinthians explica-se pelo fato de a sequência de jogos da equipe de Tite até o desfecho da competição ser considerada mais amena, em comparação à série que o Vasco precisa cumprir.
Após o empate em Porto Alegre, o Corinthians agora encara uma série de cinco jogos diante de adversários que lutam contra o rebaixamento: Avaí, América-MG, Atlético-PR, Ceará e Atlético-MG.
Por sua vez, o Vasco entra numa espécie de Torneio Rio-São Paulo na reta final. Das sete partidas que restam ao time de Cristóvão Borges, seis são contra adversários do famoso “eixo” do Sudeste: São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Fluminense e Vasco.
Atrás da dupla de líderes aparece o Botafogo, com 52 pontos, na terceira posição após a 31ª rodada, em que lamentou a derrota para o Avaí em Santa Catarina. A equipe dirigida por Caio Júnior ficou com apenas 7,5% de chances, de acordo com o site. Em seguida, Flamengo (2,2%), Fluminense (1,8%) e São Paulo (1,2%), já com possibilidades já remotas.
Mineiros melhoram situação na luta contra queda
A rodada terminou com esperanças renovadas para a dupla Atlético-MG e Cruzeiro. Os rivais de Belo Horizonte venceram seus respectivos jogos e terminaram o final de semana fora da zona de rebaixamento, na 16ª e 15ª colocações, respectivamente.
Agora, o Cruzeiro soma apenas 13,4% de chances de cair, de acordo com o Chance de Gol. Os atleticanos têm 35,1% de risco de rebaixamento. A situação é mais complicada para Ceará (53,1%), Atlético-PR (83,8%), Avaí (94,4%) e América-MG (99,7%).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.