Geral

Traficante é apreendido com 1005 canários peruanos em Água Clara

Na tarde de quarta-feira (04), por volta das 15h, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados, para dar encaminhamento a 1.005 canários peruanos, que foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, em Água Clara. Jonas de Andrade, de 43 anos, residente em Pedra Branca (CE), transportava os animais em um Fiat Palio, placas JGZ-2362, de […]

Arquivo Publicado em 05/05/2011, às 11h30

None

Na tarde de quarta-feira (04), por volta das 15h, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados, para dar encaminhamento a 1.005 canários peruanos, que foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, em Água Clara.

Jonas de Andrade, de 43 anos, residente em Pedra Branca (CE), transportava os animais em um Fiat Palio, placas JGZ-2362, de Brasília. Ele informou aos policiais que pegou os animais em frente ao camelódramo, em Campo Grande, e os levaria para Brasília.

O acusado ainda disse que não conhece a pessoa que vendeu os animais. Com ele estavam mais três pessoas, porém, ele assumiu toda a responsabilidade pelo tráfico, inclusive, afirmou ter pago R$ 10.000,00 pelos animais.

Os pássaros serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) de Campo Grande. Jonas foi autuado administrativamente e multado em R$ 502.500. Ele ainda responderá por crime ambiental e poderá, se condenado, pegar pena de 06 meses a um ano de detenção.

A PMA tem dados que indicam que estes canários saem do Peru e Bolívia e são levados principalmente para Brasília e a região Nordeste, onde são utilizados em rinhas.

Esta é a terceira grande apreensão de canários nos últimos oito meses. Em fevereiro também foram apreendidos 1005 e em setembro do ano passado 1236. A Polícia Civil de Água Clara cuidará da investigação para localizar os demais envolvidos no tráfico. (Com informações da PMA)

Jornal Midiamax