Tarso Genro assume governo do Rio Grande do Sul

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Ex-prefeito de Porto Alegre em duas gestões (1993-1996 e 2001-2002) e ministro em quatro pastas no governo Luiz Inácio Lula da Silva (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Educação, Relações Institucionais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador eleito do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), tomou posse na manhã deste sábado (1º) na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre.

Ex-prefeito de Porto Alegre em duas gestões (1993-1996 e 2001-2002) e ministro em quatro pastas no governo Luiz Inácio Lula da Silva (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Educação, Relações Institucionais e Justiça), Tarso liderou todas as pesquisas de intenção de voto nos últimos meses. Governará o quinto maior colégio eleitoral do país, com 8,1 milhões de votantes e população total estimada em 10,9 milhões de pessoas.

O petista concorreu coligado com o PSB, o PCdoB e o PR. Durante a campanha, procurou vincular-se ao governo Lula, citando sua passagem por quatro ministérios e investimentos federais no Rio Grande do Sul, sobretudo os do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Conteúdos relacionados