A jovem e renovada equipe do 7 de Setembro de Dourados, sob o comando do técnico Elói Kruger, manteve em ritmo forte os treinamentos técnicos e físicos no período do carnaval para estrear contra o Futebol Clube. O jogo está marcado para as 19 horas deste sábado (12) no estádio Fredis Saldivar, o “Douradão”, pelo Campeonato Estadual.

Kruger diz que a equipe está pronta para entrar em campo, mas a torcida terá de ter paciência, pois fisicamente muitos de seus atletas ainda estão um pouco fora de ritmo de jogo.

“Acredito que alcançamos entre 80 a 85% em termos de preparação física, porém entendo que a equipe terá uma boa estréia, uma vez que sabemos que o adversário também ainda está em fase de conclusão da temporada”, disse.

Por outro lado, o preparador físico Nilson Manfré Júnior, o “Nilsinho”, também confirmou que a equipe está entrando em ritmo acelerado no condicionamento e adiantou que todos estarão em condições iguais entre a segunda e terceira rodada.

Em Itaporã, já está sendo preparada uma caravana de torcedores para invadir o “Douradão” em apoio à equipe da cidade que fica 17 quilômetros de Dourados. Cerca de 500 torcedores deverão se deslocar até ao estádio para assistir à estréia do time no campeonato.