Senado Federal homenageia Biblioteca Nacional em sessão solene
O Senado Federal realizou nesta terça-feira (18), sessão solene em homenagem aos 200 anos da Biblioteca Nacional. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, participam da cerimônia. A Biblioteca completa 201 anos no próximo dia 29, data em que se encerram as atividades do ano comemorativo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Senado Federal realizou nesta terça-feira (18), sessão solene em homenagem aos 200 anos da Biblioteca Nacional. A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da Fundação Biblioteca Nacional, Galeno Amorim, participam da cerimônia. A Biblioteca completa 201 anos no próximo dia 29, data em que se encerram as atividades do ano comemorativo de bicentenário da instituição.
A Biblioteca Nacional comemorou 200 anos em outubro de 2010. De lá para cá, muitas homenagens foram prestadas a essa que é a maior da América Latina e uma das dez mais ricas bibliotecas nacionais do mundo, com cerca de nove milhões de itens. O Senado vai fechar a celebração com sessão de homenagem e a exposição chamada “Biblioteca Nacional 200 anos: uma defesa do infinito”. A mostra, que esteve no Rio de Janeiro até fevereiro desse ano, será reforçada com obras raras do acervo da Biblioteca do Senado Federal. A exposição será dividida em duas partes: a primeira, mostrando a história de nossa literatura desde a chegada da Família Real ao Brasil; e a segunda, com foco na construção do acervo da Biblioteca. A diretora da Biblioteca do Senado, Simone Bastos Vieira, explica que o público terá painéis, fotos e outros recursos para conhecer melhor a história. E poderá folhear as obras digitalmente, já que o original não pode ser manuseado.
A exposição fica aberta de 18 de outubro a 18 de novembro. E a Sessão de Homenagem à Biblioteca Nacional está marcada para terça-feira, às 14h, no plenário. A iniciativa é do presidente da Casa, senador José Sarney.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.