Geral

Semed premia hoje vencedores dos 37º Jogos Escolares da Reme

O encerramento dos 37º Jeres (Jogos Escolares da Reme), será nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, no teatro de arena do Horto Florestal. As competições ocorreram de agosto a novembro e reuniram mais de cinco mil alunos de 93 escolas municipais. As modalidades disputadas foram atletismo, basquetebol, dama, futsal, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, […]

Arquivo Publicado em 30/11/2011, às 12h37

None

O encerramento dos 37º Jeres (Jogos Escolares da Reme), será nesta quarta-feira (30), a partir das 14h, no teatro de arena do Horto Florestal. As competições ocorreram de agosto a novembro e reuniram mais de cinco mil alunos de 93 escolas municipais.


As modalidades disputadas foram atletismo, basquetebol, dama, futsal, ginástica olímpica, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Os Jogos Escolares são seletivos para os jogos municipais de Campo Grande.


Entre os talentos revelados nos Jeres estão os judocas Vinicius Farias, da Escola Municipal José de Souza, campeão Panamericano na competição realizada no dia 24 de novembro, em Buenos Aires, e Paulo Afonso Barbosa, da Escola Municipal Alcídio Pimentel, campeão sulamericano.


Para participar dos eventos esportivos, os alunos devem fazer parte do projeto Esporte Escolar da Reme, voltado para o treinamento de atletas do judô, ginástica rítmica e artística, tênis de mesa, karatê, xadrez e atletismo. No total, mais de onze mil estudantes do município recebem treinamento esportivo.


“Além de oferecermos qualidade de vida, alavancamos o esporte escolar de Mato Grosso do Sul”, ressalta José Alberto Lechuga, chefe da Divisão de esporte, arte e cultura da Semed.


Nesta quarta-feira, também está programado o Festival de Ginástica Rítmica da Reme, que terá a participação de 22 escolas municipais e contará com cerca de 200 atletas. O campeonato começa às 18 horas, no teatro de arena do Horto Florestal.

Jornal Midiamax