Geral

Secretário do Tesouro dos Estados Unidos chega ao Brasil domingo

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, desembarca em São Paulo amanhã (6) à noite. Na segunda-feira (7) tem encontro com líderes empresariais na Fundação Getulio Vargas (FGV). Em seguida, embarcará para a capital federal, onde terá reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e ministros. Com a presidenta e com os ministros da […]

Arquivo Publicado em 05/02/2011, às 15h15

None

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, desembarca em São Paulo amanhã (6) à noite. Na segunda-feira (7) tem encontro com líderes empresariais na Fundação Getulio Vargas (FGV). Em seguida, embarcará para a capital federal, onde terá reuniões com a presidenta Dilma Rousseff e ministros.

Com a presidenta e com os ministros da Fazenda, Guido Mantega, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota, ele pretende definir a pauta de negociações para a visita oficial que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará ao Brasil no mês de março.


De acordo com material divulgado pela embaixada norte-americana, o secretário do Tesouro (cargo equivalente ao de ministro da Fazenda no Brasil) deve ressaltar a importância da cooperação econômica e financeira entre os dois países. Na pauta também a discussão de questões bilaterais e de objetivos comuns do G-20, além do esforço conjunto para retomada da Rodada de Doha, no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Jornal Midiamax