Rumores de saída de Murilo do DEM aumentam com declaração de Tetila

As “sugestões” de que o ex-vice governador Murilo Zauith sairia do DEM logo após as eleições de Dourados, principalmente caso seja eleito, não param de pipocar no cenário da política sul-mato-grossense. Agora foi a vez do deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmar isso. Em vídeo gravado durante convenção do PT na cidade, Tetila afirma categoricamente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As “sugestões” de que o ex-vice governador Murilo Zauith sairia do DEM logo após as eleições de Dourados, principalmente caso seja eleito, não param de pipocar no cenário da política sul-mato-grossense. Agora foi a vez do deputado estadual Laerte Tetila (PT) afirmar isso.

Em vídeo gravado durante convenção do PT na cidade, Tetila afirma categoricamente que o PT estava coligando com o Murilo e não com o DEM e afirma que “não vai passar nem dois meses e Murilo migrará para um partido da base aliada da Dilma”.

O assunto já foi pauta de reunião quando dirigentes do DEM nacional estiveram em Mato Grosso do Sul, e foram até Dourados para conversarem com Murilo. Na ocasião, os dirigentes preferiram não comentar o assunto, afirmando que o melhor era uma “união de todos pela cidade que já tinha sofrido muito”, em uma alusão a operação Uragano.

A visita aconteceu no último dia 4, quando o presidente nacional dos democratas, deputado federal Rodrigo Maria (RJ) e os deputados Ronaldo Caiado (GO) e Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).

A informação também foi veemente rechaçada pelo vereador Airton Saraiva, que garantiu que são boatos. “É boato sim, inclusive essa visita comprova o apoio do partido e articulação para barrar qualquer coisa nesse sentido”, afirmou ele na época.

Murilo é candidato em uma chapa que reúne 15 partidos, entre eles o PT, o que causou um racha no partido em Mato Grosso do Sul, que foi motivo até de discussão na executiva nacional do partido dos trabalhadores.

Conteúdos relacionados