Revenda de veículos usa área de Ginásio Municipal como garagem em Dourados

A tranquilidade do garagista é tamanha que seu escritório, em frente ao ginásio público, tem como nome fantasia ‘Ginásio Veículos’.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tranquilidade do garagista é tamanha que seu escritório, em frente ao ginásio público, tem como nome fantasia ‘Ginásio Veículos’.

Enquanto fiscais da Prefeitura distribuem notificações às garagens e revendas de automóveis que expõem os carros no passeio público, e o MPF faz garagistas assinarem TACs – Termo de Ajuste de Compromisso, um vendedor de veículos desafia o bom censo e o poder público em Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande.

O estacionamento do Ginásio Municipal de Dourados ‘Ulisses Guimarães’ está sendo usado como garagem de venda de veículos. Na área do complexo esportivo do município, diversos carros com cartaz de ‘vende-se’ e a idade dos veículos pintada nos para-brisas denunciam o uso privado do local público.

A tranquilidade do garagista é tamanha que seu escritório, que fica em frente ao ginásio, tem como nome fantasia ‘Ginásio Veículos’ escrito em um letreiro.

Em contato, com o ‘dono da garagem’, através do número exibido no letreiro do escritório, ele se identificou como como Dorival e admitiu que os veículos ‘expostos’ no estacionamento pertenciam a ele.

Perguntado sobre preço e condições de pagamento, Dorival não quis negociar por telefone. “Vem aqui no estacionamento que a gente conversa”, concluiu indicando o endereço.

A redação do Midiamax entrou em contato com o diretor-presidente da FUNCED – Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Dourados, José Antonio Coca do Nascimento, responsável pelo Ginásio Municipal.

Coca se mostrou surpreso com a audácia do vendedor: “nós não demos autorização nenhuma para isso”. O diretor afirmou que acionaria imediatamente a Guarda Municipal para tomar providências.

Coca ainda da dica de outras infrações cometidas por ‘espertinhos’ na cidade. “Em vários lugares, não é só ali não. Tem muito ‘cara-de-pau’ em Dourados”, brincou o diretor-presidente.

Conteúdos relacionados