Projeto “Vista o Verde” será lançado amanhã em Campo Grande

Para abrir a programação referente à Semana do Meio Ambiente comemorada no próximo dia 5 de junho, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) lança amanhã (27), às 14 horas, na Esplanada Ferroviária, o projeto ambiental “Vista o Verde”. O objetivo é convidar a população […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para abrir a programação referente à Semana do Meio Ambiente comemorada no próximo dia 5 de junho, a Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) lança amanhã (27), às 14 horas, na Esplanada Ferroviária, o projeto ambiental “Vista o Verde”. O objetivo é convidar a população a participar do processo de rearborização nas áreas de fundo de vale da cidade.

Quem quiser participar pode adquirir uma camiseta exclusiva do projeto na loja K3 do Shopping Campo Grande, no valor de R$ 36,00. A partir deste ato, o consumidor terá direito a uma muda de árvore, com seu nome, que será plantada pela Semadur, inicialmente na região dos Córregos Sóter e Vendas. Além disso, os 100 primeiros compradores ganharão um convite vip para a festa de lançamento do projeto, marcada para amanhã à noite, na boate Move Clube, localizada na rua Temístocles, 94, centro.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente (Semadur), Marcos Antonio Moura Cristaldo, a iniciativa faz parte do Plano Diretor de Arborização Urbana que realizou um diagnóstico sobre os tipos de árvores e os locais onde podem ser plantadas. “O plano de arborização de Campo Grande está em pleno desenvolvimento e o “Vista o Verde” irá atrair a comunidade a participar de ações semelhantes. A meta é de que, assim que forem acumuladas mil mudas com a venda de camisetas, as mesmas sejam plantadas a partir de setembro, quando começa o período de chuvas e o solo estará mais propício para o desenvolvimento das espécies”, avaliou.

O titular da pasta explica, ainda, que estão em execução outras ações como o programa Vista o Verde, o Viveiro Flora do Cerrado que já produziu 300 mil mudas nativas utilizadas na arborização urbana da Capital e a Brigada Verde, composta por técnicos que acompanham o desenvolvimento das mudas transplantadas.

“É necessário destacar que o “Viva o Verde” vai definir os tipos de árvore que podem ser plantadas e em quais locais. Hoje, a administração pública possui projetos ambientais de reflorestamento da flora nativa em todas áreas de fundo de vale que receberam melhorias estruturais como o Segredo, Cabaça, Bandeiras, Imbirussu/Serradinho, Prosa e Lagoa”, divulgou Cristaldo.

Conteúdos relacionados