Prefeitura desmente boato com fotos na internet sobre ataque de tubarão no Brasil

A prefeitura de Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, divulgou nota nesta sexta (20) afirmando que não passam de ‘brincadeira de mau gosto’ as imagens que estão circulando na internet com fotos de um suposto ataque de tubarão a uma banhista na Praia de Costa Azul, a mais movimentada da cidade. A polícia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura de Rio das Ostras (RJ), na Região dos Lagos, divulgou nota nesta sexta (20) afirmando que não passam de ‘brincadeira de mau gosto’ as imagens que estão circulando na internet com fotos de um suposto ataque de tubarão a uma banhista na Praia de Costa Azul, a mais movimentada da cidade.

A polícia também não confirmou a informação e está tentando identificar os autores da farsa.

A notícia falsa, que chegou a assustar muita gente, dá conta de que as autoridades, inclusive o Corpo de Bombeiros e a Capitania dos Portos, estão escondendo as informações do suposto ataque para não prejudicar o turismo.

Diz ainda que pescadores não identificados viram o tubarão atacar uma mulher, dilacerando seu corpo, mas nada puderam fazer para salvá-la.

Descobriu-se, contudo, que as imagens que estão circulando na internet são de um suposto ataque de tubarão a uma mulher na praia de Mussulo, em Angola.

Especialistas também não descartam a hipótese de a mulher ter sido vítima de um acidente de barco. Os cortes paralelos no corpo indicam, segundo o biólogo Cláudio Sampaio, da Universidade Federal de Alagoas, que a mulher foi morta pela hélice de uma embarcação.

Conteúdos relacionados