O Ponto de Cultura “Música Sem Fronteiras” sediado na APAE de Anastácio participou no último final de semana da abertura da “Praça do Coelho” no município de Jardim.

Dentre as atividades da programação do evento em Jardim, destaca- se a Casa do Coelho, totalmente decorada a rigor de acordo com o tema e onde também está hospedado o Senhor e Senhora Coelho, que receberam a garotada com muita alegria.

Durante o evento aconteceram também várias apresentações culturais como música ao vivo, peças de teatro, sorteio de ovos de páscoa e muitas brincadeiras disponíveis no local como pula-pula, cama elástica, touro mecânico, selva mágica, e a apresentação da Banda do Ponto de Cultura “Música Sem Fronteiras” da APAE de Anastácio.

A Banda do Ponto de Cultura “Música Sem Fronteiras” entoou suas melodias que puderam ser ouvidas em todo o centro da cidade e o público definiu como “um belíssimo espetáculo”.

Fogos coloridos e os acordes afinados deram todo um charme na apresentação na entrada da Praça do Coelho, onde centenas de crianças e adolescentes atendidas pelos programas sociais do Município e a população em geral assistiram ao espetáculo cultural.

O Ponto de Cultura Música Sem Fronteiras é uma iniciativa da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Anastácio e do Instituto de Arte, Cultura e Desenvolvimento (RessoArte) e conta com patrocínio do Ministério da Cultura, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura Municipal de Anastácio.

O projeto visa promover o acesso das pessoas à música instrumental por meio de uma Banda de metais e percussão estimulando grupos autônomos da sociedade a protagonizarem esse movimento de importante emancipação e emponderamento cultural chamado Ponto de Cultura.