Pimenta Neves terá ‘um pouco de dignidade’ na prisão, diz advogada

A advogada do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, Maria José da Costa, afirmou nesta quinta-feira (26), após visitar seu cliente no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, que ele terá um “pouco de dignidade” no período em que ficará preso. Maria José passou uma hora com Pimenta neves e deverá […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves, Maria José da Costa, afirmou nesta quinta-feira (26), após visitar seu cliente no presídio de Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, que ele terá um “pouco de dignidade” no período em que ficará preso. Maria José passou uma hora com Pimenta neves e deverá visitá-lo novamente na próxima semana.

O jornalista está na penitenciária desde a tarde desta quarta-feira (25). Ele está em uma cela isolada, onde deve permanecer por 15 dias, no chamado regime de adaptação.

Segundo ela, Pimenta Neves afirmou não ter conseguido dormir na noite de terça-feira (23), quando se entregou, na sede do 2º DP, no Centro da capital paulista. Ele considerou o lugar, segundo ela, “horrível” e reclamou de “sujeira e ratos”.

Na chegada ao presídio de Tremembé, Pimenta Neves passou por exames médicos e foi constatado que ele estava com a pressão muito alta. O jornalista foi medicado e, segundo a advogada, conseguiu dormir a noite e se alimentar. Ele elogiou a penitenciária. Maria José contou que Pimenta Neves disse que os funcionários o trataram com muito respeito e que foram “cordiais”.

Réu confesso, Pimenta Neves foi condenado em 2006 a 15 anos de prisão pela morte da ex-namorada Sandra Gomide. Na terça-feira, o Supremo Tribunal Federal (STF) negou o último recurso pendente.

Conteúdos relacionados