PF confirma seis prisões de lideranças indígenas na Aldeia Buriti

A assessoria de imprensa da Polícia Federal confirmou que foram presas seis lideranças indígenas da aldeia Terena de Buriti, no município de Sidrolândia. Além disso, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo três dentro da aldeia, 10 na região e um na sede da Fazenda 3R. A operação policial começou as 10h desta segunda-feira com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A assessoria de imprensa da Polícia Federal confirmou que foram presas seis lideranças indígenas da aldeia Terena de Buriti, no município de Sidrolândia. Além disso, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão, sendo três dentro da aldeia, 10 na região e um na sede da Fazenda 3R.

A operação policial começou as 10h desta segunda-feira com policiais federais e tropa de choque da Polícia Militar. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros também deu apoio, em caso de algum conflito, mas não foi preciso intervenção. Os nomes das lideranças indígenas, inclusive caciques, não foram revelados. Todos os detidos já estão na sede da PF em Campo Grande.

Há informações extra-oficiais de que haveria grupo armado com um arsenal. Desde maio um grupo de 1.500 índios da Aldeia Buriti estão ocupando a Fazenda 3 R, pertencente ao pecuarista Renato Bacha e a Fazenda Bom Jesus. Notícia atualizada as 15h15 para acréscimo de informação. (Com informações do Regiãonews).

Conteúdos relacionados