Perez vence etapa do Spyder Race em Campo Grande

O paulista Fabio Perez (SP Mec) venceu nesse final de semana o GP Dekalb / Fazenda Comil válido pela 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, depois de enfrentar problemas no treino classificatório e não conseguindo registrar tempo, o que o colocou no final do grid de largada. Já na largada, Perez ganhou duas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O paulista Fabio Perez (SP Mec) venceu nesse final de semana o GP Dekalb / Fazenda Comil válido pela 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race, depois de enfrentar problemas no treino classificatório e não conseguindo registrar tempo, o que o colocou no final do grid de largada.

Já na largada, Perez ganhou duas posições e pulou para o 12º lugar; uma volta depois já aparecia em 4º lugar e já na quarta volta encostava no líder Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) na luta pela ponta.

Raijan Mascarello manteve-se na ponta, enquanto Fernando Fortes (SP Mec) perdia rendimento e caia do segundo lugar para o fim do pelotão. Cesinha Bonilha (Cesinha Competições) em um ótimo início de prova pulou para o 2º lugar e acompanhava forte o líder até ser superado por Perez.

Na tentativa de andar rápido no mesmo ritmo dos líderes, com pneus usados, Cesinha escapa na curva 3 na 4ª volta, retornando à pista em 5º lugar.

Na categoria Light, o pole position Luiz Abbade (RSports / SDA) perdeu a liderança na segunda volta para o piloto da equipe Autogiro, Ronaldo Kastropil. O carioca Valter Pinheiro (Guerra Motorsport), líder da categoria na temporada largou em último devido a punição por falta de peso em seu protótipo e já na segunda volta surgia em 3º lugar na categoria. Na mesma volta, Peter Jr. (SP Mec) vê Carlos Ortolani (Chatô Murai Racing) rodar à sua frente mas consegue desviar e em seguida ultrapassa Miguel Mallaco (Chatô Murai Racing) subindo para o 5º lugar na categoria Light.

Na sétima volta Kastropil roda e quem assume a liderança é Valter Pinheiro; Abbade com um ótimo carro é o segundo e incomoda o ponteiro, virando pelo menos um segundo mais rápido. Na 12ª volta Pinheiro e Abbade abrem a volta lado a lado, travando a luta pela ponta, até a entrada da reta oposta quando o piloto do protótipo n° 10 fica pelo lado sujo da pista e roda, caindo para a terceira colocação.

Na entrada do Safety Car na 14ª volta, a liderança da categoria Spyder Race ficou com Fabio Perez, seguido por Raijan Mascarello, Cesinha Bonilha, Rodrigo Posses, Fernando Fortes e Henrique Assunção. Na Light, Valter Pinheiro foi o ponteiro, a frente de Ronaldo Kastropil, Luiz Abbade, Kadu e Peter Jr.

Com a saída do Safety Car, os 20 minutos finais são de pé embaixo e definem a vitória da etapa sul-mato-grossense. Perez via Raijan pelo retrovisor se aproximar, e sabia que o piloto do carro n°  15 sempre teve um bom equipamento na segunda metade da prova. “O Raijan sempre consegue um bom equipamento na segunda parte da prova. O desgaste físico e do carro é muito grande devido ao clima e se a prova tivesse mais algumas voltas não sei se conseguiria manter a ponta”, comentou Fabio Perez.

Mesmo com Abbade mais rápido, Valter Pinheiro conseguiu manter-se à frente e conquistar a 4ª vitória consecutiva, 100% de vitórias na temporada 2011 da categoria Light. O estreante londrinense Kadu conquistou o terceiro lugar, sua melhor posição de chegada.

Após a corrida, Raijan mostrava-se decepcionado por não vencer a corrida próximo a sua casa, pois é morador do estado do Mato Grosso, porém feliz com o bom resultado, importante para o campeonato: “Infelizmente não tinha carro para chegar no Perez! No começo da prova ele tinha um carro superior devido aos pneus novos, enquanto os meus já tinham aproximadamente dez voltas. Com o decorrer da prova, fui me aproximando  dele, mesmo assim só conseguiria conquistar a vitória com um erro ou problema dele”, comentou Raijan. ”O Fabio e a equipe SP Mec estão de parabéns pelo trabalho”, comentou Leandro Guerra, chefe da equipe de Raijan e Valter Pinheiro.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Spyder Race acontece na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) no dia 21 de agosto.

Conteúdos relacionados