Pedestres transitam na rua por conta de obras no canteiro central da Avenida Afonso Pena

Por conta das obras em Campo Grande, principalmente as da pavimentação asfáltica e reforma do canteiro central da Afonso Pena, o centro da cidade transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por conta das obras em Campo Grande, principalmente as da pavimentação asfáltica e reforma do canteiro central da Afonso Pena, o centro da cidade transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras

Por conta das obras em Campo Grande, principalmente as da pavimentação asfáltica e reforma do canteiro central da Afonso Pena, o centro da cidade transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras.

Como em toda obra, as dores de cabeça são inevitáveis, e, sem planejamento, as adversidades podem ficar maiores. Um exemplo é o canteiro na avenida Afonso Pena no cruzamento com a rua Rui Barbosa.

No local, o pedestre que transita na Rui Barbosa em seu sentido, na calçada do lado direito, atravessando a Afonso Pena, tem a opção de transitar pela rua ou pela terra com pedras, que para uma pessoa sem nenhuma necessidade especial possa parecer fácil, porém para um cadeirante, idoso ou até mesmo uma mãe com um carrinho de bebê, a situação pode ficar mais complicada.

“Parece preciosismo falar disso, mas se alguém for atropelado ou acontecer algo pior, o assunto toma outras proporções”, diz o técnico em informática Daniel Ferreira, 27.

O Guia Prático de Construção de Calçadas feito pela prefeitura em parceria com o Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Mato Grosso do Sul), especifica que é proibido impedir ou atrapalhar, por qualquer meio, o livre trânsito nas calçadas.

“E na chuva?”, indaga-se a estudante Prsicilla Diniz, 25 ao atravessar com as amigas e também estudantes Taya Mara, 23 e Jake Santos, 18.

“Tem que colocar uma passarela, mesmo que seja de madeira”, argumenta o advogado Humberto Mansur Saad, 81.

A prefeitura informou que as obras estão correndo dentro do prazo. No canteiro do quarteirão entre a 13 de Maio e a 14 de Julho já está sendo executada a jardinagem e nas extremidades de cada canteiro será construída passagem de pedestres.

Conteúdos relacionados