Para Vander, prefeito pode rever cobrança do IPTU na Capital
Diante das reclamações e protestos da população de Campo Grande sobre o reajuste do IPTU, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) sugeriu ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) que avalie política, administrativa e juridicamente a possibilidade de revisar os aumentos do imposto para 2011, já que existem bairros da cidade onde o aumento aparentemente ocorreu […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Diante das reclamações e protestos da população de Campo Grande sobre o reajuste do IPTU, o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) sugeriu ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) que avalie política, administrativa e juridicamente a possibilidade de revisar os aumentos do imposto para 2011, já que existem bairros da cidade onde o aumento aparentemente ocorreu fora da realidade da valorização dos imóveis. “Governos democráticos devem estar sensíveis às reclamações e manifestações da sociedade que representam”, afirmou Vander.
Apesar da Câmara Municipal ter aprovado um aumento de 6% a 16% no IPTU, os carnês do imposto de alguns bairros da Capital apresentaram reajuste muito superior a esse índice, como mostrou o jornal Correio do Estado no último sábado (22). Foi o caso do Jockey Club (aumento de 350%), Jardim Imá (233%), Santo Antônio (223%), Nova Campo Grande (91%), Coophafé (80%), Amambaí (53%) e Vila Progresso (42%).
Segundo o deputado Vander, juridicamente o prefeito poderia fazer uso da prerrogativa legal da remissão parcial para corrigir as distorções nos lançamentos do IPTU para o exercício de 2011. “A remissão é o perdão de dívidas ou de parte delas. Acho que é uma boa opção para resolver essa situação, visto que os valores do IPTU, da forma que estão, vão acabar sacrificando a maioria da população”, concluiu o parlamentar.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.