Ainda em alerta de onda de calor em pleno outono, Mato Grosso do Sul enfrenta neste sábado (4) mais um dia de altas temperaturas e tempo seco. A máxima deve chegar a 35°C e a umidade relativa do ar em índices baixos de 25 a 45%.

Segundo a previsão, o dia será de sol e poucas nuvens. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) explica que há atuação de uma alta pressão atmosférica.

Campo Grande tem mínima de 22°C e máxima de 33°C. Dourados registra mínima semelhante à capital e chega aos 34°C ao longo do dia. Na região Sul, Ponta Porã e Iguatemi amanhecem com 22°C, com máximas respectivas de 32°C e 35°C.

Ainda conforme o monitoramento, na região Sudoeste, Porto Murtinho apresenta variação entre 22°C e 32°C. Em Corumbá, no Pantanal, a mínima é de 26°C e máxima de 36°C, já os termômetros em Aquidauana marcam 23°C inicialmente e atingem 35°C à tarde.

No Norte do Estado, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 21°C, com máximas de 34°C e 35°C, respectivamente. Na região do Bolsão, os valores em Paranaíba variam entre 21°C e 35°C; Em Três Lagoas, a mínima é de 22°C e a máxima de 35°C.

Beba água

O calor associado a baixa umidade do ar traz riscos à saúde e favorece incêndios florestais. Algumas recomendações são essenciais como beber bastante líquido, umidificar os ambientes e, quando possível, evitar exposição ao sol nos horários mais quentes e secos do dia