Orlando Silva se diz réu em exceção e desqualifica delator
O ministro do Esporte, Orlando Silva, compareceu por vontade própria e presta esclarecimentos nesta terça-feira (18) na Câmara Federal, em duas comissões, de Fiscalização Financeira e Controle e de Turismo e Desporto, para esclarecer as denúncias contra ele. Afirmou ser vítima de um “tribunal de exceção”, desqualificou o policial João Dias que o acusou de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Esporte, Orlando Silva, compareceu por vontade própria e presta esclarecimentos nesta terça-feira (18) na Câmara Federal, em duas comissões, de Fiscalização Financeira e Controle e de Turismo e Desporto, para esclarecer as denúncias contra ele. Afirmou ser vítima de um “tribunal de exceção”, desqualificou o policial João Dias que o acusou de receber propinas e reclamou da repercussão dada pela imprensa às denúncias.
“Considero muito grave algumas afirmações, de que não importa a apuração, não importa o processo, o que importa é que há uma denúncia. […] Isso é um tribunal de exceção. Acusar alguém e não provar, acusar alguém sem o devido processo é fazer um tribunal de exceção. Isso tangencia para o fascismo”, disse o ministro.
Silva também disse que vai pedir para “acelerar” as investigações e o julgamento dos processos que envolvem as entidades do denunciante. “Eu aconselho que procurem informações. Trata-se de um desqualificado, um criminoso, uma pessoa que foi presa, uma fonte bandida”, disse o ministro.
Na mesma audiência, o deputado federal Vaz de Lima (PSDB-SP) entregou requerimento para a instalação de CPI que apure as denúncias de irregularidades no programa Segundo Tempo.
A exposição do ministro durou cerca de meia hora. Neste momento, os deputados fazem perguntas a Orlando Silva.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.