Quase 100 condutores de veículos foram autuados por policiais da Companhia Independente de Polícia de Trânsito (Ciptran) durante operação realizada no final da noite de ontem (10) e que prosseguiu até a madrugada de hoje (11) na região da avenida Afonso Pena, na Capital. De acordo com o comandante da Ciptran, tenente-coronel Alírio Villasanti, foram confeccionados 97 autos de infração durante a fiscalização.
“Foi uma operação realizada basicamente para coibir infrações que possam vir a ser cometidas por motoristas alcoolizados fiscalizando o cumprimento da Lei Seca”, observa o comandante. Conforme o tenente-coronel, 15 policiais da companhia participaram da blitz que utilizou ainda etilômetros (bafômetros) para fiscalizar o nível de alcoolemia dos motoristas que trafegam pela região conhecida por comportar grande número de bares da Capital.
A ação, que aconteceu entre as 22 horas de quinta-feira (10) e terminou às 2 horas de hoje (11) resultou na apreensão de 11 veículos, que foram removidos para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Quatro condutores tiveram a carteira de habilitação recolhida e outros sete estavam com a documentação de licenciamento irregular.