O técnico Mano Menezes confirmou a Seleção que vai enfrentar o Gabão nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio L´Amitia, em Libreville. Dos 11 titulares, dois novatos. Dois jogadores que nunca vestiram a amarelinha. São os casos do goleiro Diego Alves, do Valencia, e do meia Bruno César, do Benfica. O duelo diante dos africanos será a primeira vez dos dois na equipe canarinho.

Diego Alves tem até um pouco mais de experiência do que Bruno César. Foram sete convocações, mas nunca foi utilizado pelos treinadores que o convocaram. Foram cinco vezes com Dunga e outras duas com Mano Menezes. Na primeira sob a batuta do atual comandante, apenas uma semana de treinos em Barcelona.

– É uma emoção grande. Cada jogador tem o sonho de jogar pela Seleção. Já fui convocado outras vezes, mas nunca tive a oportunidade. Essa é uma chance que o Mano está dando e espero aproveitar da melhor maneira – afirmou Diego Alves, que foi pai recentemente.

Bruno César foi chamado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. E já de cara vai ser titular da equipe de Mano Menezes. Na opinião do ex-meia do Corinthians, que atualmente defende o Benfica, ele não deve mudar o seu estilo por debutar com a camisa amarelinha.

– Creio que fui chamado por tudo o que fiz no Benfica e no Corinthians. Não vou mudar as minhas características. Fui chamado por conta disso. Tenho um chute forte e não vou mudar. Vou seguir fazendo o que fiz no Corinthians e faço no Benfica. Na Seleção, não podemos mudar e não vou mudar – disse o jogador.

No treino desta quarta-feira, Mano Menezes definiu a equipe que vai entrar em campo contra o Gabão. O time titular será o seguinte: Daniel Alves, Fábio, Luisão, David Luiz e Adriano; Sandro, Elias, Hernanes e Bruno César; Jonas e Hulk.