Morte de cães por envenenamento preocupam moradores de Dourados
A douradense Elaine Cardoso fez uma denúncia à reportagem na manhã desta segunda-feira (30), informando que vários cães estão morrendo envenenados no Parque dos Jequitibás, bairro onde vive. Segundo a moradora, num período de três meses mais de dez cachorros já foram vítimas do produto conhecido como “chumbinho”, ela afirma também que dois de seus […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A douradense Elaine Cardoso fez uma denúncia à reportagem na manhã desta segunda-feira (30), informando que vários cães estão morrendo envenenados no Parque dos Jequitibás, bairro onde vive.
Segundo a moradora, num período de três meses mais de dez cachorros já foram vítimas do produto conhecido como “chumbinho”, ela afirma também que dois de seus animais já foram mortos.
“Dois cãezinhos já foram envenenados dentro de casa, isso não está certo, eles agonizavam e eu levei até um veterinário que confirmou a morte pelo chumbinho. Minha filha sofreu muito”, reclamou.
O que também chama a atenção de Elaine é que quase todos os animais mortos, viviam em residências localizadas na Rua Guarda Municipal Solândia Francisca Miguel.
“Tudo indica que o autor deste crime deve ser algum morador, ou freqüentador da região que está matando por matar, pois se fossem ladrões que quisessem invadir alguma casa, os animais maiores seriam os alvos principais”, observou.
Indignada, a moradora disse que nunca ouviu ninguém reclamar da presença de cães na vizinhança, que na maioria do tempo, ficam presos e por isso não incomodam ninguém. Elaine e outros moradores se reúnem esta tarde para fazerem uma denúncia formal às autoridades.
Chumbinho
Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o chumbinho é um produto clandestino, utilizado irregularmente como raticida pois não possui registro em nenhum órgão de governo.
O veneno leva este nome por ser encontrado na forma de um granulado cinza escuro ou grafite (“cor de chumbo”). Em geral ele é composto por restos de agrotóxicos como o nematicida, inseticida e acaricida.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.