Morre jovem internado na Capital e que recebia a ajuda de amigos de banda

Faleceu ao meio-dia de sábado, 22 de maio, Rafael Henrique de Albuquerque, de 18 anos. O jovem havia descoberto recentemente que estava com leucemia e foi encaminhado para Campo Grande para tratamento. Mas, ele não resistiu à doença. O caso de Rafael ficou conhecido em Corumbá porque seus amigos, integrantes da Banda de Percussão “Anjos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Faleceu ao meio-dia de sábado, 22 de maio, Rafael Henrique de Albuquerque, de 18 anos. O jovem havia descoberto recentemente que estava com leucemia e foi encaminhado para Campo Grande para tratamento. Mas, ele não resistiu à doença.

O caso de Rafael ficou conhecido em Corumbá porque seus amigos, integrantes da Banda de Percussão “Anjos Dourados”, da escola Pedro Paulo de Medeiros, estavam realizando promoções e divulgando por meio das redes sociais da internet, para ajudar a família de Rafael nos custos do tratamento. A primeira promoção foi de pavê, realizada do dia 08 de maio, chegando a arrecadar mais de mil reais, dinheiro entregue à família do rapaz na última semana.

“Estive com o Rafael e ele parecia bem. Conversou, brincou, jogou vídeo-game conosco. A notícia de seu falecimento no sábado foi uma dor muito grande para todos aqueles que o acompanharam nesta luta. Estávamos até planejando outra promoção para o dia 24 de junho, mas infelizmente, Deus o chamou antes disso”, disse ao Diário, Roberto Henrique Albuquerque, instrutor da Banda de Percussão.

O corpo de Rafael foi trazido para Corumbá, onde foi velado por parentes e amigos. O sepultamento aconteceu às 11h deste domingo, no Cemitério Santa Cruz.

Conteúdos relacionados