Mais da metade dos partidos estão sem dirigentes em Três Lagoas
Dos 24 partidos políticos com registro no Fórum Eleitoral de Três Lagoas, 13 são considerados não vigentes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Isto ocorre porque chegaram ao fim os mandatos dos presidentes de diretórios ou comissões provisórias, mas novos dirigentes ainda não foram eleitos. Por enquanto, não há problema no fato de esses partidos ficarem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dos 24 partidos políticos com registro no Fórum Eleitoral de Três Lagoas, 13 são considerados não vigentes pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Isto ocorre porque chegaram ao fim os mandatos dos presidentes de diretórios ou comissões provisórias, mas novos dirigentes ainda não foram eleitos.
Por enquanto, não há problema no fato de esses partidos ficarem sem comando. Mas quando se aproximarem as eleições do ano que vêm, eles terão de se regularizar caso tenham intenção de participarem do pleito.
Vale lembrar, por exemplo, que para ser candidato, é necessário o interessado estar filiado a um partido políticos, pelo menos, um ano antes das eleições. Assim, até outubro todos tem de estar em dia com a Justiça Eleitoral.
Dos partidos que estão sem diretórios ou comissões provisórias, o único considerado grande é o DEM. O mandato do último presidente, Luiz Akira, venceu no dia 23 de novembro do ano passado e até então não foi realizada nova eleição.
Para a chefe do cartório da 9ª Zona eleitoral, Cintia Tadano, é comum algumas siglas ficarem sem presidente por um pequeno período, até que se organizem na escolha de uma nova diretoria.
No final do ano passado venceram os mandatos dos seguintes presidentes: Amilton Aparecido da Silva (PP – 9/11), Luiz Antônio Martins, o Tidico (PRP-31/12), Alexandre Moreti (PRTB – 9/10) e Marcos Bocato (PSOL – 31/12).
Há também mandatos vencidos há mais tempo, como do PCdoB (Orivaldo R. Mundim – 10/09); PSDC (Jamiro Rodrigues de Oliveira – 10/09); PTdoB (Luiz Carlos Relíquias – 12/08) e PTN (Sidmiar Teixeira Silva Gomes – 08/09).
Dentre os mandatos vigentes, o que está mais próximo de vencer é o de Emílio Massimino (PV), que chega ao fim no último dia do mês de fevereiro. Já o presidente com o mandato mais longo pela frente é Nivaldo Reis (PT), que fica no cargo até 20 de fevereiro de 2014).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Suspeito de agiotagem é preso com armas e munições no centro de Campo Grande
As armas estavam escondidas, dentro do guarda-roupas, na casa do suspeito. Uma delas estava com registro de furto
Gustavo Mioto culpa Ana Castela e expõe motivo do término; saiba detalhes
Sincerão, Gustavo Mioto deu a entender que o término do relacionamento aconteceu por culpa de Ana Castela; entenda a situação
Semáforos da Afonso Pena e Joaquim Murtinho estão fora de funcionamento
Uma equipe da Energisa está na Joaquim Murtinho
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.