Leilão de biodiesel da ANP tem deságio médio superior a 15%

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nota, informando que o deságio médio obtido no primeiro dia do 21º Leilão de Biodiesel feito pela agência foi de 15,08%. As negociações realizadas neste primeiro leilão do ano envolvem cerca de 90% do volume total de 528 milhões de litros vendidos relativos ao […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou nota, informando que o deságio médio obtido no primeiro dia do 21º Leilão de Biodiesel feito pela agência foi de 15,08%.

As negociações realizadas neste primeiro leilão do ano envolvem cerca de 90% do volume total de 528 milhões de litros vendidos relativos ao primeiro lote do leilão.

O leilão é por pregão eletrônico e estão sendo ofertados 660 milhões de litros do produto, divididos em dois lotes.

O volume comercializado destina-se a atender à Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), de setembro de 2009, que estabelece em 5% o percentual mínimo obrigatório de adição de biodiesel ao óleo diesel vendido ao consumidor final, a partir de janeiro do ano passado.

O produto foi adquirido pela Petrobras e pela sua controlada a Refinaria Alberto Pasqualini (Refap) e o período de entrega será de abril a junho de 2011.

Conteúdos relacionados