Promover o intercâmbio comercial e tecnológico entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços é o objetivo do II Encontro Internacional de Negócios, evento inserido na Jornada MS Sem Fronteiras, realizada pelo Sebrae, que acontece hoje, 29 de novembro, no Centro de Convenções de Corumbá. O intuito é a abertura de novas possibilidades na região fronteiriça, o fechamento de futuros contratos e novas parcerias.

O evento é multisetorial e contempla setores aquecidos na economia local, como o serviços, cosméticos, pecuária, têxtil, construção, turismo, vestuário, mineração, entre outros. “A expectativa é que tenham mais de 50 empresários inscritos, tanto do Brasil como da Bolívia”, salienta Luana Nakasone, técnica do Sebrae.

O Encontro de Negócios integra a programação da Jornada MS Sem Fronteiras que conta ainda com o II Seminário “As fronteiras no Contexto do desenvolvimento territorial”, o II Encontro Internacional de Jornalismo e o lançamento do estudo “Características e Interações Territoriais Brasil, Bolívia e Paraguai”.

MS Sem Fronteiras

O MS Sem Fronteiras é desenvolvido pelo Sebrae através de investimentos do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e Fomin. O objetivo é apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e o surgimento de novos negócios nas regiões de fronteira de Mato Grosso do Sul, com a Bolívia e o Paraguai, envolvendo as cidades de Ponta Porã, Corumbá e Ladário (MS), Pedro Juan Caballero, no Paraguai; Puerto Suarez e Puerto Quijarro, na Bolívia.

As informações são da Unidade de Comunicação do Sebrae/MS.