Incêndio destroi propriedade às margens da MS-276

Na noite de domingo (10) um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade localizada às margens da rodovia MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia. O fogo teve início em uma área onde foi realizada a colheita de cana de açúcar, a aproximadamente 10 km de Batayporã, próximo ao Rio Samambaia. Equipes do Corpo de Bombeiros, um […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na noite de domingo (10) um incêndio de grandes proporções atingiu uma propriedade localizada às margens da rodovia MS-276, entre Batayporã e Anaurilândia.

O fogo teve início em uma área onde foi realizada a colheita de cana de açúcar, a aproximadamente 10 km de Batayporã, próximo ao Rio Samambaia.

Equipes do Corpo de Bombeiros, um caminhão pipa de uma usina e um caminhão pipa da Prefeitura Municipal de Batayporã trabalhavam para tentar controlar as chamas. Um trator também estava sendo utilizado para fazer a raspagem mecânica ao redor da área atingida, tentando impedir que o fogo se alastre por outras propriedades.

Dados obtidos junto a voluntários que trabalhavam para combater as chamas revelam que aproximadamente dez alqueires já haviam sido destruídos pelo fogo, que provavelmente teria começado com uma bituca de cigarro jogada por algum motorista que passou pelo local, ou alguma fagulha proveniente do escapamento de algum veículo.

Até às 20h as equipes que trabalhavam neste incêndio ainda não haviam controlado as chamas.

Além desse caso, outro incêndio de grandes proporções, destruiu parte da área da antiga Fazenda Caajuru, também localizada às margens da MS-276, porém o Corpo de Bombeiros já havia controlado o fogo.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)