A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) já definiu a data e o local onde será realizada a III Mostra de Soluções Sustentáveis. O evento vai acontecer nos dias 31 de maio, 1º e 02 de junho, no Golden Class, localizado na avenida Mato Grosso, 5.046. O horário de funcionamento será das 14h às 22h.

Na primeira edição da Mostra, criada em 2009 para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho), ocorreu uma interação entre os promotores de ações sustentáveis e a população de Campo Grande. O Armazém Cultural foi o espaço utilizado para a exposição, debate, comercialização e análise das tendências, além da difusão de novas práticas e tecnologias ambientais.

O projeto deu certo e a Semadur organiza a terceira edição pensando em valorizar as iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade ambiental, bem como incentivar a adoção dos princípios de sustentabilidade, tendo em vista um novo conceito de prioridades e demandas sociais. O público alvo da Mostra são profissionais, estudantes, lideranças e a comunidade de um modo geral.

Temáticas da III Mostra de Soluções Sustentáveis: Ambiente e Saúde; Artesanato; Construção Sustentável; Educação Ambiental; Flora e Fauna e Gestão de Resíduos Sólidos. Os espaços de exposição (estandes) para a apresentação e demonstração de produtos e serviços serão, como nos anos anteriores, gratuitos.

“Nos preocupamos com a qualidade e a forma com que o expositor vai apresentar seu produto ou o serviço que presta para valorizar o conteúdo dos estandes e enriquecer a Mostra”, pontua Juliana Casadei, chefe da Divisão de Políticas Sustentáveis da Semadur.

O expositor que quiser participar do evento deve preencher e enviar o formulário de proposta de participação até o dia 15 de abril. O formulário deve ser enviado pelo email: mostrasustentá[email protected], com, ou pelo fax: (67) 3314-3516, aos cuidados da Comissão Organizadora da III Mostra.

Mais informações sobre a terceira edição do evento podem ser obtidas no site www.capital.ms.gov.br/meioambiente/canai (acessar o item III Mostra de Soluções Sustentáveis, subdividido em: O evento e Expositores).