O campus Ponta Porã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) tem novo diretor-geral. Trata-se do professor Marcel Hastenpflug, que vinha atuando como coordenador de curso e de gestão da produção no campus Nova Andradina desde o ano passado.

Zootecnista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFMS), Hastenpflug é mestre em Agronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e doutorando em Produção Animal pela UFSM. Tem experiência em docência em nível técnico e superior, tendo lecionado em instituições federais, escola pública estadual e universidades particulares.

Ele comenta que expectativa para o início dos trabalhos é a melhor possível. “Estou bastante otimista com o começo das atividades em Ponta Porã este ano. Contamos com uma equipe de trabalho – técnicos-administrativos e docentes – bastante diversificada, com servidores bastante jovens, porém em sua maioria com experiência profissional na área de atuação”, destaca.

O IFMS iniciou as atividades em Ponta Porã ano passado, com cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) – existem turmas em andamento nos cursos técnicos em Secretariado, Administração e Serviços Públicos. O trabalho tem sido desenvolvido em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.