Pular para o conteúdo
Geral

Grupo Desnuldos Del Nombre apresenta o espetáculo “El Magnífico Duelo” na Capital

O espetáculo “El Magnífico Duelo” do grupo Desnudos Del Nombre será atração na região do bairro Itamaracá em Campo Grande na próxima sexta-feira (6), às 8h30. A apresentação será realizada no Ponto de Cultura CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente). O grupo foi contemplado pelo Fomteatro 2010 – Lei de Fomento ao […]
Arquivo -
Compartilhar

O espetáculo “El Magnífico Duelo” do grupo Desnudos Del Nombre será atração na região do bairro Itamaracá em na próxima sexta-feira (6), às 8h30. A apresentação será realizada no Ponto de Cultura CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente).

O grupo foi contemplado pelo Fomteatro 2010 – Lei de Fomento ao Teatro de Campo Grande, um financiamento Fundac e Prefeitura Municipal de Campo Grande, para realizar a remontagem do espetáculo tendo como parceiro o Circo do Mato Grupo de Artes Cênicas.Em conjunto iniciaram os trabalhos resultando em um espetáculo mais maduro, explorando melhor o potencial criativo de cada artista e levando o público a uma grande diversão.

Foram responsáveis pelas mudanças: Aline Duenha, que passa a assinar a Direção de Cena, Mauro Guimarães a Direção de Arte (Cenário, Figurinos, Maquiagem e Adereços), Laila Pulchério foi responsável pela Produção Executiva do projeto e o grupo contou ainda com a fotógrafa Larissa Pulchério.

“Apesar das dificuldades e contratempos naturais de um processo de remontagem, o trabalho foi muito produtivo, recebemos muitos elogios nas apresentações já realizadas e pretendemos dar prosseguimento. O Circo do Mato contribuiu significativamente; a ajuda que tivemos foi muito importante e gostaríamos de poder continuar contando com o grupo; trabalham com uma linguagem próxima a nossa, sendo a maior referencia que temos”, disse Renata Cáceres, artista do grupo.

Depois da remontagem, o espetáculo foi apresentado na Escola Estadual Marçal de Souza Tupã Y, Hospital São Julião, Teatro de Arena da Orla Morena, Espaço Imaginário, Aldeia Urbana Água Bonita, UEMS, UFMS, Feira Central e a próxima, será no Ponto de Cultura CICA.

O espetáculo

Ao chegar à cidade um falido apresentador de circo depara-se com duas garis, responsáveis pela limpeza da cidade – as duas estão sempre em atrito, mas para Atuxadinho, as garis palhaças podem ser a grande salvação do seu circo. O espetáculo trás no universo clownesco uma grande busca do próprio ridículo, transformando as debilidades pessoais em força teatral.

É um espetáculo de rua, que utiliza de elementos clownescos, buscando a poesia existente na arte do palhaço para mobilizar o público em favor de uma construção poética, realizada por meio do contato entre o artista e a platéia.

“El magnífico Duelo” é um duelo de palhaças que reinventa gags (piadas) tradicionais, trazendo elementos diferenciados criados pelos próprios artistas envolvidos no trabalho, os quais têm se especializado na arte da palhaçaria.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados