Google anuncia loja própria de música

Concorrente do iTunes, da Apple, Google Music permite upload de músicas para qualquer dispositivo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Concorrente do iTunes, da Apple, Google Music permite upload de músicas para qualquer dispositivo

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (16), em Los Angeles, a Google anunciou a Google Music, sua loja de música online.

O serviço, que funcionava em modo Beta desde maio, agora está aberto a todos nos EUA, por enquanto. O Google Music permite armazenar todas as músicas do usuário e fazer o streaming para qualquer dispositivo.

Além disso, também será possível comprar música digital no Android Market. A Google informou que a biblioteca terá “milhões” de músicas. A empresa também reforçou a integração com a Google+. Será possível comprar uma faixa e compartilhá-la com os amigos na rede social, para que eles a ouçam, gratuitamente.

A loja já pode ser acessada no endereço music.google.com, e apps para o sistema Android devem chegar nos próximos dias.

A gigante fez parcerias para vender músicas de selos independentes e três grandes gravadores dos EUA: Universal Music, Sony Music e EMI. Ainda falta a Warner Music, com quem a Google diz estar negociando.

Com a Music, a Google entra em concorrência direta com a Apple, que domina o setor com sua iTunes Store, e com a Amazon – ambas também oferecem o serviço de armazenagem das faixas na nuvem.

Conteúdos relacionados