Fazendeira é multada em 50 mil por armazenar agrotóxico de forma irregular

A Polícia Militar Ambiental de Dourados, em fiscalização nas propriedades rurais de Ponta Porã, prenderam no sábado (15) o gerente da Fazenda Bocajá e multaram a proprietária em 50 mil, por armazenagem irregular de agrotóxicos. Foram encontradas uma grande quantidade de embalagens vazias espalhadas pela propriedade, muitas delas utilizadas recentemente sob coordenação do gerente…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental de Dourados, em fiscalização nas propriedades rurais de Ponta Porã, prenderam no sábado (15) o gerente da Fazenda Bocajá e multaram a proprietária em 50 mil, por armazenagem irregular de agrotóxicos.

Foram encontradas uma grande quantidade de embalagens vazias espalhadas pela propriedade, muitas delas utilizadas recentemente sob coordenação do gerente João Segura Neto.

O autuado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante delito por crime ambiental de armazenar irregular de produto tóxico e nocivo à saúde humana. Se condenado, poderá pegar pena de 01 a 04 anos de reclusão.

A PMA efetuou a apreensão do produto e confeccionou um auto de infração administrativo contra a proprietária da Fazenda, Gracineide Seron Grangnoli Trason, residente em Amambai e arbitrou multa de R$ 50.000. (Com informações da PMA)

Conteúdos relacionados