‘Fantasma’ da Assembleia do Paraná diz não trabalhar há um ano e meio
O funcionário fantasma que se apresentou no recadastramento da Assembleia Legislativa do Paraná reafirmou ao G1 que recebe sem trabalhar. Ele estava lavando a calçada da casa dele, em Curitiba, na manhã deste sábado (12), quando foi abordado pela equipe de reportagem. Na última quinta-feira (10), na sede do Legislativo, o homem de 52 anos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O funcionário fantasma que se apresentou no recadastramento da Assembleia Legislativa do Paraná reafirmou ao G1 que recebe sem trabalhar. Ele estava lavando a calçada da casa dele, em Curitiba, na manhã deste sábado (12), quando foi abordado pela equipe de reportagem.
Na última quinta-feira (10), na sede do Legislativo, o homem de 52 anos apresentou o CPF, o holerite de janeiro deste ano (2011), e respondeu a um questionário. Outros 14 documentos ficaram faltando.
As informações estão em uma declaração assinada por ele, a qual o G1 teve acesso.
Hoje (12) pela manhã, primeiro confirmou o próprio nome. Depois, recusou a conversa: “Infelizmente, não estou dando entrevista”. Mesmo assim, respondeu algumas perguntas nos cerca de 40 segundos que atendeu à imprensa.
Com respostas objetivas e se afastando do portão, em direção à porta dos fundos da casa, revelou não dar expediente na Assembleia há um ano e meio e que foi efetivado há 29 anos (na entrevista do recadastramento, o tempo informado foi de 25 anos). Quando questionado sobre quem o teria contratado, abriu os braços, sem dizer nada.
Durante a tarde, a reportagem tentou um contato telefônico. A mãe dele atendeu e disse não saber onde o homem estava, nem quando voltaria. Informada sobre a veiculação das imagens gravadas pela manhã na televisão (PRTV2), disse que lá não havia ladrão nenhum e desligou.
Recadastramento duvidoso
No questionário padrão do recadastramento, o “fantasma” afirmou não possuir cargo e estar lotado na “Coordenadoria de segurança”. Disse ainda não ter horário de trabalho, porque cuida de um “comércio no litoral”. Os rendimentos dele chegam a R$ 5 mil, mas não soube informar como o valor é composto. Teria sido admitido em 1985.
Notícias mais lidas agora
- Com mudanças no feriado, repartições municipais estarão fechadas a partir desta quinta-feira
- Governo do Estado altera Dia do Servidor Público e decreta ponto facultativo em 14 de novembro
- Duas mulheres e uma adolescente são resgatadas por PMs após ficarem ilhadas em correnteza em Campo Grande
- VÍDEO: Furacão Milton ganha ‘Big Brother’ com câmeras ao vivo na internet
Últimas Notícias
Natal vem aí: MS ao Vivo terá ‘Caixa Encantada’ arrecadando brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade
MS ao Vivo terá apresentação de Jota Quest
Preocupado com a balança, Davi Brito entra em dieta radical para perder peso
Além das receitas de Detox que tem compartilhado com os seguidores, Davi Brito também fez mudanças em sua alimentação
Francine Piaia faz grave acusação contra ex-BBB do MS, Priscila: “Ela pega…”
Ex-amigas do ‘BBB 9’, Francine Piaia detonou Priscila Pires e fez uma grave acusação contra a mato-grossense-do-sul; saiba detalhes do caso
Receita Federal apreende 2 toneladas de mercadorias irregulares e 19 fetos de lhamas em ônibus, em Corumbá
Esta é a 4ª grande apreensão de lhamas este ano. Os fetos tem valor comercial de R$ 500 cada.
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.