Geral

Encontro no sábado define representantes do pantanal em Salão de Turismo

Corumbá sedia no próximo sábado (26) um encontro entre os membros do Fórum da Região do Pantanal que vão eleger a receita culinária que vai representar a região pantaneira durante a realização do 3º Salão Estadual de Turismo, que acontece entre os dias 08 e 12 de junho em Campo Grande. A reunião será realizada […]

Arquivo Publicado em 23/03/2011, às 18h15

None

Corumbá sedia no próximo sábado (26) um encontro entre os membros do Fórum da Região do Pantanal que vão eleger a receita culinária que vai representar a região pantaneira durante a realização do 3º Salão Estadual de Turismo, que acontece entre os dias 08 e 12 de junho em Campo Grande. A reunião será realizada no Centro de Convenções do Pantanal com representantes dos municípios de Corumbá, Aquidauana, Anastácio e Miranda. O Fórum vai eleger um prato principal, sobremesa e uma manifestação cultural.

Em 2009, o prato escolhido pela região do Pantanal foi de Corumbá, o Bacalhau Pantaneiro. A receita venceu o concurso estadual, representando Mato Grosso do Sul no 4º Salão Nacional de Turismo, em São Paulo-SP.

Para o superintendente de Turismo de Corumbá, Rodolfo Assef Vieira, o encontro é importante também para reunir a cadeia produtiva do turismo da região pantaneira. “É um momento importante em que estarão presentes os dirigentes de turismo dos municípios pantaneiros, discutindo e apresentando alternativas de desenvolvimento dessas localidades. Corumbá, por ser o principal indutor turístico do pantanal, exerce tem um papel crucial nas propostas que são aprovadas”, avaliou.

Jornal Midiamax