Uma perseguição na noite desta quinta-feira (9), em Campo Grande, na região do bairro Jardim Tijuca, acabou em troca de tiros entre o motorista de um Fiat Uno, de cor preta, e agentes da Guarda Civil Metropolitana.

A perseguição começou por volta das 20 horas próximo ao posto de saúde do Aero Rancho, quando os agentes viram o veículo com as luzes traseiras apagadas, além de estar em alta velocidade e fazendo ultrapassagem em local proibido, e por isso, deram ordem de parada ao motorista. Porém, o condutor do veículo empreendeu fuga, passando pelos semáforos vermelhos. 

O motorista seguiu a fuga pela Avenida Nasri Siufi, em direção à rodovia BR-262. Entretanto, quando se aproximava do entroncamento com a rodovia, o autor apontou uma arma e disparou contra os guardas municipais. Por isso, os GCMs, na tentativa de cessar os tiros, efetuaram disparos contra os pneus do veículo, atingindo os pneus dianteiro e traseiro do lado esquerdo.

Com isso, o carro sofreu um desvio direcional, rodando na via e parando sobre a grama de um canteiro. Foi quando o motorista desceu do carro, fazendo mais um disparo contra os agentes e fugindo a pé. O autor atravessou uma cerca de arame farpado, abandonando o veículo que, após consulta, constatou-se que era produto de furto.

O condutor conseguiu fugir, mas caiu e levantou-se durante a sua fuga, não sendo possível saber se ele havia sido atingido pelos disparos. 

Foi apreendida próximo a cerca uma arma tipo revólver, calibre .38, municiada com quatro munições intactas e duas percutidas e deflagradas, além de ser achado dentro do veículo, um celular com a tela bloqueada e uma chave micha na ignição. Foi feita uma varredura na região, todavia, o autor não foi localizado.