Empresários reclamam de cancelamento de shows, e enchem plenário de “manifestantes”
Durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (3), a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) propôs aos parlamentares uma modificação na Lei do Silêncio, regra que disciplina a intensidade do barulho na cidade desde 1996. A medida permitiria a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. No […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Durante sessão na Câmara Municipal de Campo Grande desta quinta-feira (3), a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) propôs aos parlamentares uma modificação na Lei do Silêncio, regra que disciplina a intensidade do barulho na cidade desde 1996. A medida permitiria a realização de shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
No plenário cerca de 10 empresários foram vistos conversando muito entre eles e tentando fazer lobby com os vereadores. Avessos à conversar com a imprensa, comentavam muito sobre os prejuízos que poderiam ter com a ausência de eventos.
De empresários da área eqüestres até representantes de marcas e bebidas, todos lamuriavam a o buraco no bolso. “Tem gente que já investiu R$ 1 milhão, e é possível não ter retorno e nem o dinheiro de volta”, bradou um leiloeiro, comentando sobre a Expogrante.
Afora os círculos empresariais, o maior comentário entre visitantes e assessores parlamentares, era a presença de muitos “manifestantes”. Também sem falar com a imprensa, seguravam placas e ficaram com a cara fechada toda a sessão, sem ao menos bradar palavras de ordem e protesto.
Lei
A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), dona do parque, propôs aos parlamentares uma modificação na Lei do Silêncio, regra que disciplina a intensidade do barulho na cidade desde 1996. Se aprovada a medida, a decisão judicial que barrou os shows torna-se sem efeito.
Pela lei criada 15 anos atrás, a Lei do Silêncio é resguardada apenas no período de Carnaval. Já a proposta prevê que a lei imposta hoje seja desprezada também nesses períodos: festividade de fim de ano, exposição no Parque Laucídio Coelho e no dia de Santo Antonio, padroeiro da cidade, celebrado no dia 13 de junho.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Servidor público é preso após matar irmão de ex-esposa em Angélica
- Mulher sofre fratura no braço após ser ‘fechada’ por veículo durante ultrapassagem no Indubrasil
- Família de Begèt de Lucena precisa de doações para custos de tratamento; saiba como ajudar
- ‘Trecho crítico’ da BR-163 registra duas mortes em menos de uma semana em Campo Grande
Últimas Notícias
Foragido, trio é denunciado pelo MPMS por execução de Magnos com mais de 10 tiros no Jardim Colúmbia
Motivo da execução seria um acidente com morte pelo qual Magnos estava sendo ameaçado por ciganos
VÍDEO: Homem é flagrado aliviando o calor de 33 °C em ‘chuveirão’ na Avenida Guaicurus
Flagra foi registrado na tarde desta segunda-feira, em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.