Geral

Em MS a expectativa é de mais de 20% de aprovados no Exame de Ordem

Esta disponível para consulta o resultado preliminar final do V Exame de Ordem, divulgado  nesta segunda-feira (26) pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para conferir basta acessar o site da FGV Projetos. É necessário inserir o CPF e a senha de inscrição.O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte acredita que mais de 20% dos candidatos […]

Arquivo Publicado em 26/12/2011, às 16h42

None

Esta disponível para consulta o resultado preliminar final do V Exame de Ordem, divulgado  nesta segunda-feira (26) pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para conferir basta acessar o site da FGV Projetos. É necessário inserir o CPF e a senha de inscrição.

O presidente da OAB/MS, Leonardo Duarte acredita que mais de 20% dos candidatos que fizeram o exame em Mato Grosso do Sul sejam aprovados. “A gente tem a expectativa de 25 a 26% sejam aprovados, uma média relativamente alta”, diz Leonardo.

De acordo com o edital, os candidatos que não concordarem com as notas poderão entrar com recursos até o dia 29. O resultado final sairá dia 16 de janeiro de 2012, segundo o edital. A aprovação no exame é obrigatória para o bacharel em direito exercer a advocacia.

Exame

Na primeira fase, cerca de 108 mil candidatos se inscreveram para fazer a prova em todo o Brasil. Desses, apenas 50 mil foram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 4 de dezembro. Na prova prático-profissional, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

Jornal Midiamax