Geral

Efeito Hip Hop continua série de oficinas em nove municípios

Segue no mês de outubro a terceira etapa de oficinas teóricas e práticas do projeto de capacitação em dança de rua Efeito Hip Hop. Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Porto Murtinho, Coxim, Paranaíba, Naviraí, Bonito, Três Lagoas e Corguinho recebem o projeto, que, segundo a Fundação de Cultura, pretende aproximar, valorizar e estimular as iniciativas […]

Arquivo Publicado em 29/09/2011, às 22h40

None

Segue no mês de outubro a terceira etapa de oficinas teóricas e práticas do projeto de capacitação em dança de rua Efeito Hip Hop. Aral Moreira, Aparecida do Taboado, Porto Murtinho, Coxim, Paranaíba, Naviraí, Bonito, Três Lagoas e Corguinho recebem o projeto, que, segundo a Fundação de Cultura, pretende aproximar, valorizar e estimular as iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop por meio da dança e com o foco na organização burocrática para uma formalização profissional.


Profissionais da dança selecionados por edital, Marcos Mattos, Edson Clair e Kleber Leonn realizam o projeto com o suporte de nove assistentes, escolhidos dentre os alunos do projeto. Eles ministram oficinas teóricas (história da dança de rua e organização burocrática dos grupos – orientação para elaboração de currículos, portfólios, ofícios, levantamento dos locais de apresentação e dos editais de eventos e financiamento) e práticas, que consiste em concepção de criação, criação coletiva; cuidado estético – trilha sonora, figurino e intenção de movimento. As aulas seguem até dezembro.


Um festival, programado para o dia 10 de dezembro, em Campo Grande, marca o encerramento das atividades do projeto. A apresentação promoverá o encontro dos resultados coreográficos dos grupos participantes.


Com informações da assessoria

Jornal Midiamax