Durante operação PMA apreende 27 kg de carne de jacaré e 98 kg de pescado

De sexta-feira (13) até o domingo (15), policiais militares ambientais de Batayporã apreenderam uma grande quantia de pescado, redes de pesca e carne de jacaré, durante uma operação no rio Baía e no Parque Várzeas do Ivinhema, nos municípios de Batayporã e Taqurussu. Na sexta-feira (13), os policiais localizaram um acampamento, às margens no canal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De sexta-feira (13) até o domingo (15), policiais militares ambientais de Batayporã apreenderam uma grande quantia de pescado, redes de pesca e carne de jacaré, durante uma operação no rio Baía e no Parque Várzeas do Ivinhema, nos municípios de Batayporã e Taqurussu.

Na sexta-feira (13), os policiais localizaram um acampamento, às margens no canal Acurutuba, que liga o rio Ivinhema e Paraná, dentro do Parque Várzeas do Ivinhema, onde estavam alguns pescadores que fugiram pelas matas ao avistarem os policiais, abandonando 58 kg de pescado, 27 kg de carne de jacaré, um motor de popa, um aparelho celular e 400 metros de redes de pesca.

No sábado (14) os policiais retiraram do rio, em um local denominado Lagoa Sumida, 1,1 km de redes de pesca, que estavam armadas. Das redes foram retirados e soltos vários peixes vivos e 40 kg de peixes que já estavam mortos, que foram apreendidos, juntamente com as redes.

O material foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Batayporã. Os fugitivos responderão por crime ambiental. Se condenados, poderão pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Eles também receberão multa administrativa que variará de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.

Conteúdos relacionados