Dourados lança “Portal do Aluno” a partir do ano que vem

A partir do ano que vem, os pais de estudantes da Rede Municipal de Ensino de Dourados poderão contar com o “Portal do Aluno”, um sistema de gestão escolar denominado E-Cidade – programa do governo federal realizado em parceria com prefeituras. O programa, segundo a prefeitura da cidade, vai modernizar a gestão pedagógica das escolas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir do ano que vem, os pais de estudantes da Rede Municipal de Ensino de Dourados poderão contar com o “Portal do Aluno”, um sistema de gestão escolar denominado E-Cidade – programa do governo federal realizado em parceria com prefeituras.

O programa, segundo a prefeitura da cidade, vai modernizar a gestão pedagógica das escolas municipais. Através do Portal do Aluno, os pais poderão ter acesso ao boletim de notas, frequência escolar do filho, bem como gráficos e estatísticas. Os pais que não têm computador em casa com internet poderão solicitar o serviço nas escolas. Eles vão receber uma senha para acessar o sistema.

Como o serviço está sendo implantado agora, nesta primeira etapa os pais terão acesso apenas às informações do último bimestre. Em 2012, o serviço vai incluir as informações do currículo escolar do ano inteiro. O novo sistema contará também com o “Portal do Professor”, que vai informatizar todo o trabalho dos educadores.

Para o secretário municipal de Educação, Walteir Betoni, o novo sistema é uma ferramenta muito importante e mais um avanço para a área educacional de Dourados. “Além de facilitar para os pais que poderão ter maior controle sobre a vida escolar dos filhos, beneficia também os professores e própria a Secretaria, que terá uma ferramenta importante para facilitar o trabalho do dia-a-dia”, acrescentou.    

Para dar início à implantação do sistema, foram contratados os serviços especializados da empresa VS Tecnologia. Nesta semana a empresa ministrou a primeira etapa de treinamentos. Participaram 40 secretárias das escolas municipais que vão trabalhar no sistema.

O curso foi realizado no NTEM (Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal) com 40 horas de treinamento. As próximas etapas dos treinamentos prosseguem logo após os feriados da semana que vem.

Com informações da assessoria

Conteúdos relacionados