Dourados envia 4,8 t de donativos a desabrigados no Rio
A Defesa Civil de Dourados, em parceria com a prefeitura, encerrou quinta-feira (27) a campanha para arrecadação de donativos destinados aos desabrigados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), um caminhão partiu de Dourados para Campo Grande transportando 4,8 toneladas de produtos, incluindo água, leite em pó e material de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Defesa Civil de Dourados, em parceria com a prefeitura, encerrou quinta-feira (27) a campanha para arrecadação de donativos destinados aos desabrigados pelas chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (28), um caminhão partiu de Dourados para Campo Grande transportando 4,8 toneladas de produtos, incluindo água, leite em pó e material de limpeza e higiene pessoal.
A expectativa é que as doações estejam na capital fluminense neste final de semana, já que nesta sexta-feira à noite sairia um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), de Campo Grande, com uma carga de doações do Estado.
O coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, explicou que incluindo roupas e calçados, Dourados arrecadou cerca de 12 toneladas de doações. Mas a Defesa Civil só encaminhou os alimentos, água e material de limpeza e higiene, já que as entidades que estão fazendo a distribuição das doações aos desabrigados não estão mais aceitando roupas e calçados.
Chencarek esclareceu que as roupas recebidas na campanha de Dourados serão encaminhadas para os Cras (Centros de Referência de Assistência Social), para que sejam distribuídas as famílias necessitadas dos bairros da cidade.
Se houver necessidade, a Defesa Civil vai continuar promovendo a campanha, mesmo que não seja para ajudar as vítimas do Rio, mas para atender qualquer outra situação. “Pelo pouco tempo, a campanha foi bastante positiva. A quantidade de doações mostra o espírito de solidariedade dos douradenses”, disse ele.
Nesta sexta-feira, durante o carregamento dos alimentos, no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz,a prefeita Délia Razuk agradeceu a população douradense que deu sua contribuição. “É muito triste ver aquelas pessoas sofrendo sem casa, alimento e muitos até perderam a família. Isso que estamos fazendo é o mínimo diante de uma situação tão dramática para essas famílias”, afirmou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.