Três apreensões distintas de pneus contrabandeados foram realizadas ontem por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). A primeira delas aconteceu por volta das 11h30, durante bloqueio policial realizado em uma estrada vicinal na região de Mundo Novo/MS, quando foi abordado para fiscalização o veículo GM Vectra, com placas de Guaira/PR, conduzido por J.H, moradora na cidade de Guaira/PR.

Durante as vistorias foram encontrados no interior do porta-malas do veículo dois pneus 265/70 de origem estrangeira.  Questionada a respeito a condutora informou ter adquirido os pneus na cidade de Salto del Guairá/Paraguai e que não possuía a documentação de importação.

A segunda apreensão ocorreu no mesmo local, por volta das 15h30, quando os policiais abordaram para fiscalização o veículo GM Classic, com placas de Goioerê-PR, conduzido por R.D.S,  morador na cidade de Quarto Centenário/PR.

Nas vistorias foram encontrados no interior do porta malas do veículo dez pneus de várias medidas e de origem estrangeira. O condutor informou ter adquirido os pneus na cidade de Salto del Guairá/Paraguai e que também não possuía a documentação de importação.

Nos dois casos, os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal da cidade de Mundo Novo para providências cabíveis.

Ponta Porã

Por volta das 23h30 de ontem, ainda, durante bloqueio policial realizado na rodovia MS-164, na Região de Ponta Porã/MS, os policiais do DOF abordaram para fiscalização dois veículos, que transportavam pneus de origem estrangeira: o Ford F-1000, com placas da cidade de Maracaju/MS, conduzido por D.A.C., 34 anos, morador na cidade de Sidrolândia/MS, que transportava 11 pneus novos de diversas medidas, e o veículo GM D-20, de cor branca, com placas da cidade de Camapuã/MS, conduzido por J.R.G., tendo como acompanhante, e proprietário dos pneus, B.C.G., 44 anos morador na cidade de Camapuã/MS, que transportava 04 pneus novos para caminhão, medida 295 x 22,5.

Questionados a respeito dos pneus informaram ter adquirido na cidade de Pedro Juan Caballero/Paraguai e não possuíam a documentação de sua regular importação. Diante dos fatos, os pneus foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal da cidade de Ponta
Porã/MS, para providências cabíveis.