Djokovic mantém invencibilidade, vence Nadal e é campeão em Roma

O sérvio Novak Djokovic segue soberano no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Neste domingo, o número 2 do mundo derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e conquistou o Masters 1000 de Roma. De quebra, o representante da antiga Iugoslávia aumentou a invencibilidade na temporada para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sérvio Novak Djokovic segue soberano no circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Neste domingo, o número 2 do mundo derrotou o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e conquistou o Masters 1000 de Roma. De quebra, o representante da antiga Iugoslávia aumentou a invencibilidade na temporada para 37 jogos.

Além de se manter insuperável no ano, Djokovic tem se tornado o principal algoz de Nadal, atual número 1 do mundo. O confronto deste domingo foi o quarto envolvendo os dois nesta temporada, sendo que todos terminaram com o mesmo resultado: vitória e comemoração do sérvio sobre o espanhol.

No início do jogo, ambos os lados confirmaram os serviços até o oitavo game. Com 4/3, Djokovic quebrou o saque do oponente e pôde sacar para o set. Nadal devolveu o break-point convertido, mas o adversário fechou com 6/4, após outra ótima devolução, e vibrou muito com o ponto final.

No segundo set, o sérvio foi bem no saque e, depois de estar vencendo o segundo game de zero, confirmou mais um break-point e abriu 2/0. Nadal encostou no placar e devolveu a quebra. Porém, após bons serviços de ambos os lados, já com 5/4, o sérvio disparou na devolução, garantiu a quebra vencedora – apesar de ter perdido um triplo match point e deixado Nadal encostar – e deu números finais ao jogo.

Com a vitória, Djokovic encosta mais ainda no rival na luta pela liderança do ranking da ATP. Só neste ano, além de Roma, o tenista da Sérvia foi o melhor nos torneios Aberto da Austrália, Belgrado e Dubai, e nos Masters de Indian Wells, Miami e Madri.

Conteúdos relacionados