Dilma participa de missa de beatificação de Irmã Dulce
Em sua primeira viagem após a recuperação de uma pneumonia, a presidente Dilma Rousseff participa hoje, às 17h, da missa de beatificação de Irmã Dulce, em Salvador (BA). A cerimônia acontece no Parque de Exposições da capital baiana e será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, representando o papa Bento XVI. A beatificação de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em sua primeira viagem após a recuperação de uma pneumonia, a presidente Dilma Rousseff participa hoje, às 17h, da missa de beatificação de Irmã Dulce, em Salvador (BA). A cerimônia acontece no Parque de Exposições da capital baiana e será presidida pelo cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, representando o papa Bento XVI. A beatificação de Irmã Dulce faz parte do processo de canonização, iniciado em janeiro de 2000 pela Igreja Católica.
Além da presença da presidente, o megaevento, organizado para receber 70 mil pessoas, contará com apresentações artísticas, venda de suvenires, e o policiamento reforçado, e marca a beatificação da religiosa baiana Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce (1914-1992), que passa a ser conhecida como Bem-Aventurada Dulce dos Pobres.
Sua festa litúrgica também será marcada: 13 de agosto. A data relembra o dia em que ela recebeu o hábito da Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição da Mãe de Deus, em 1933. Naquele momento, adotou o nome de Dulce, em homenagem à mãe, que morreu quando ela tinha 7 anos.
Os portões do Parque de Exposições serão abertos ao meio-dia. A partir das 14 horas, apresentações de grupos formados em instituições ligadas às Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) vão entreter os fiéis até o início da celebração canônica, às 17 horas.
A cerimônia de hoje coloca Irmã Dulce no mais alto posto de veneração da Igreja Católica antes de uma eventual canonização, após a qual seria reconhecida como santa. A beatificação foi possível depois da comprovação, pelo Vaticano, de um milagre operado em 2001. O processo foi iniciado em 2003. “Foi muito rápido. Não é comum a beatificação em menos de dez anos”, diz a sobrinha de Dulce, Maria Rita Pontes, diretora-geral das Osid.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Um ano após assassinato de Cícero no Natal em Campo Grande, suspeita ainda não foi localizada
Crime ainda não teve respostas e MP deu prazo até final deste mês para investigação da polícia
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.