O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), vai realizar nesta terça-feira (30) e  quarta-feira (31) de agosto, o leilão de 444 lotes de sucatas de motocicletas que estão recolhidas no pátio do órgão, em Campo Grande. A intenção é desafogar o pátio da Capital. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no dia 9 de agosto.

Os veículos serão leiloados como sucatas e não poderão circular nas ruas. Porém, algumas peças estão em bom estado de conservação, o que acaba sendo um bom negócio para revendedores de peças de motos e carros. Os valores iniciais dos lotes de motos variam de R$ 70 a R$ 290.

O valor arrecadado no leilão será usado para quitar a dívida do veículo leiloado no Detran-MS. Caso o montante arrecadado seja inferior ao valor da dívida, o proprietário do veículo será cobrado judicialmente. Se o valor arrecadado do lote for superior à dívida do veículo, o proprietário receberá a diferença.

Os lotes que se encontram recolhido-apreendidos poderão ser examinados na sede do órgão, localizado na Rodovia MS-080, Km 10, saída para Rochedo, até esta segunda-feira  (29), no período das 8h às 13h. O leilão será realizado na sede do Detran-MS, à partir das 8 horas, no Auditório do Bloco 12. (com informações da Assessoria)

O edital do leilão está disponível no link: http://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8007_09_08_2011.pdf