De cama e em tratamento contra o câncer, Chávez pede unidade na Venezuela
De cama e em tratamento para a cura de câncer em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu ontem (11) à noite a unidade do governo e do povo no esforço de “derrotar as tentativas de desestabilização”. Segundo Chávez, a oposição quer fragilizar seu governo para ganhar espaço na disputa eleitoral em 2012. Chávez […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De cama e em tratamento para a cura de câncer em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, pediu ontem (11) à noite a unidade do governo e do povo no esforço de “derrotar as tentativas de desestabilização”. Segundo Chávez, a oposição quer fragilizar seu governo para ganhar espaço na disputa eleitoral em 2012.
Chávez concedeu entrevista, por telefone, à emissora de televisão estatal VTV. Ele disse que estava de cama, mas acompanhando todos os acontecimentos na Venezuela e no mundo. Desde sábado (6), Chávez está em Havana para a segunda etapa da quimioterapia. Há cerca de dois meses, o venezuelano foi diagnosticado com um câncer e informou que havia feito uma cirurgia para a retirada de um tumor pélvico. Mas não há detalhes sobre o tipo de tumor que o atinge.
No entanto, na entrevista ontem, Chávez avisou que “em breve” estará de volta à Venezuela. Segundo ele, seu “corpo tem respondido satisfatoriamente à quimioterapia”. De acordo com o presidente, ele vai se recuperar da doença.
“Só peço a união daqui, da minha cama de convalescença, mas vitorioso. Hei de vencer e hei de viver, essa é a palavra de ordem. União para defender a revolução, hoje, amanhã e sempre dos ataques do império”, disse o presidente.
O presidente mencionou a crise financeira internacional e condenou medidas, adotadas por alguns países da Europa e nos Estados Unidos, que podem prejudicar a população. Segundo ele, as medidas “prejudicam os pobres” em contraste com a situação da Venezuela onde o foco está nos investimentos sociais.
“Nós vamos ganhar a eleição [presidencial]. Nós vamos nocauteá-los [os adversários políticos]. Vamos ter de 10 a 12 milhões de votos. Chávez será o candidato, Chávez será o presidente”, disse, reclamando de um suposto movimento conspiratório no país que busca implantar o caos na Venezuela.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.